ALISON DOS SANTOS, O PIU, É CAMPEÃO MUNDIAL DE ATLETISMO 400M COM BARREIRAS| Narração Augusto Rocha!

Thanks! Share it with your friends!

You disliked this video. Thanks for the feedback!

Added by MiAmigo
170 Views
O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de ouro na final dos 400m com barreira, na noite de terça-feira (19), no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Oregon, nos Estados Unidos.

Alison, também conhecido como Piu, conseguiu o tempo de 46s29, recorde do campeonato e o terceiro melhor da história da prova. Os americanos Rai Benjamin (46s89) e Trevor Bassitt (47s39) completaram o pódio da prova.

O norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico e recordista mundial da prova, terminou na 7ª posição. Warholm chegou ao Campeonato com dúvidas sobre seu potencial após romper o tendão na Diamond League em junho.

Piu vive o melhor momento da carreira. Após conquistar o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, ele chegou a Oregon como líder no ranking mundial da prova, após vencer as quatro etapas da Dimanond League que disputou.

Aos 22 anos, Alison também já conquistou a medalha de ouro nos 400m com barreira nos Jogos Pan-Americanos de Lima de 2019, e um bronze no Mundial sub-20 em 2018.

Alison dos Santos, o Piu, é o atual campeão mundial dos 400m com barreiras no atletismo. O corredor brasileiro ressaltou as principais características para conseguir ter bons resultados em sua prova. Alison elencou a velocidade, a inteligência e a tática de prova como fundamentais para um barreirista.

Alison dos Santos é o novo campeão mundial dos 400m com barreiras. Conhecido como "Piu", ele se torna o primeiro corredor brasileiro a ganhar uma prova no Mundial de Atletismo. Com 46s29, alcançando o terceiro melhor tempo da história, Alison superou, nesta terça-feira (19), os medalhistas de ouro e prata dos Jogos de Tóquio: Karstem Warholm, da Noruega, e Rai Benjamin, dos Estados Unidos - a dupla tem as melhores marcas de todos os tempos da modalidade. 

Na raia 6, Alison fez boa largada e se manteve na segunda posição nos primeiros 200m. Warholm despontava na liderança, mas, ao completar a última curva, bateu numa das barreiras e acabou perdendo ritmo. Piu e Benjamin assumiram a ponta nos últimos metros. Característico do brasileiro, ele acelerou na reta e não perdeu mais. Benjamin saiu com a prata ao completar em 46s89. Bronze para outro norte-americano, Travor Bassitt, com 47s39. Recordista mundial, Warholm terminou na sétima posição.  

O resultado não somente garantiu o ouro para Piu. Mas também registrou a sua melhor marca da carreira e, consequentemente, um novo recorde sul-americano. Além disso, ele anotou o recorde da prova em Campeonato Mundial de atletismo. Nesta temporada, Alison já mostrava viver grande fase: tinha vencido todas as quatro etapas da Diamond League que participou, o credenciando a ser o número 1 do ranking dos 400m com barreiras. 

O brasileiro Alison dos Santos negou ao detentor do recorde Karsten Warholm um terceiro título consecutivo no Campeonato Mundial de Atletismo na noite de terça-feira (19), vencendo os 400 metros com barreira em 46,29 segundos.

Enquanto os holofotes para a final da prova se concentrava em grande parte no confronto entre o campeão olímpico norueguês Warholm e seu rival norte-americano Rai Benjamin, o brasileiro, medalhista de bronze em Tóquio, conquistou a vitória na reta final com o recorde do campeonato.

Alison explodiu dos blocos e esticou bem os braços enquanto deslizava pelo final com facilidade e segurava sua mão na orelha, incentivando os aplausos da multidão após uma zebra notável.

"A energia da multidão foi incrível. Eu senti seu amor, as pessoas me abraçando", disse ele. "Quando você ganha, você começa a ser o favorito de todos. É fantástico ganhar o título mundial nesta pista."

Benjamin teve uma chance de lutar até o nono obstáculo, quando reduziu drasticamente o ritmo antes de terminar mais de meio segundo mais lento que o vencedor e conquistar sua segunda prata consecutiva em um Mundial.

Ele disse aos repórteres que tirou força da torcida, que apoiou o atleta da casa em Hayward Field para se manter no pódio.

Warholm havia batido duas vezes o recorde mundial em 2021, mas entrou em Eugene, Oregon, com um ponto de interrogação sobre sua cabeça depois de sofrer uma lesão no tendão em junho, não tendo completado uma corrida em 10 meses.

Ele mostrou estar em forma antes de pisar nos blocos, dando seu tradicional tapa na própria cara, e parecia estar ainda na disputa pelo pódio até depois da curva final, mas sofreu nos metros finais da corrida e terminou em sétimo lugar.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe este vídeo:

https://youtu.be/Hkk3h11M_IE

#atletismo #atletismobrasil #campeãomundial #narraçãoesportiva #locuçãoesportiva #narracaoesportiva #locucaoesportiva #narradoresportivo #locutoresportivo #atletaprofissional #atleta #medalhadeouro #jornalismoesportivo #narrador #brasil #locutor #augustorocha

Created by InShot:https://inshotapp.page.link/YTShare
Category
KARSTEN WARHOLM
Commenting disabled.